Duração / Length 20'
Conceito e interpretação / Concept and performance_Sofia Dias, Vítor Roriz
Som / Sound_Sofia Dias
Co-produção / Co-production_Bomba Suicida
Apresentação / Presentation_Festival Bomba Take, Massivo e a Cores 2006
Em Under(the)line, sublinhar ou debaixo da linha, ambos os sentidos interessam. O primeiro, refere-se a algo que não pode escapar, algo que tem de ser lido, ou escutado com atenção acrescida. O segundo, refere-se a algo que é subliminar, ou que foi atropelado por algo mais forte (como o querer, por exemplo). Por vezes gostaríamos que algo se tivesse passado de outra forma e por isso a memória encarrega-se de ocultar factos que constituem determinada realidade, ou de reinventar esses factos de acordo com os nossos desejos.
Conceito e interpretação / Concept and performance_Sofia Dias, Vítor Roriz
Som / Sound_Sofia Dias
Co-produção / Co-production_Bomba Suicida
Apresentação / Presentation_Festival Bomba Take, Massivo e a Cores 2006
Em Under(the)line, sublinhar ou debaixo da linha, ambos os sentidos interessam. O primeiro, refere-se a algo que não pode escapar, algo que tem de ser lido, ou escutado com atenção acrescida. O segundo, refere-se a algo que é subliminar, ou que foi atropelado por algo mais forte (como o querer, por exemplo). Por vezes gostaríamos que algo se tivesse passado de outra forma e por isso a memória encarrega-se de ocultar factos que constituem determinada realidade, ou de reinventar esses factos de acordo com os nossos desejos.
Under(the)line refere-se à sedução de reinventar a memória, de nos reinventarmos a nós próprios segundo aquilo que pensamos que podíamos ser ou ter sido. Assim, manipulação e memória confundem-se no corpo.
Under(the)line refers to the seduction of reinventing memory, reinventing ourselves by the things we could have had been. Thus, manipulation and memory confuse/trouble themselves in the body.